Vitaminas de laranja

Alimentos com vitaminas

Alimentos para uma dieta rica em vitaminas

Laranjas são famosos por sua alta concentração de vitamina C, mas também citrinos contém muitas vitaminas e outros nutrientes.

As laranjas também tem vitamina A, muitas das vitaminas do complexo B e vitamina E, o que os torna um alimento básico para uma dieta saudável e equilibrada.

A vitamina A

A vitamina A é um nutriente importante para uma visão e uma pele saudável. No entanto, ele pode ser tóxico em quantidades excessivas.

Vitaminas de laranja

Uma overdose pode danificar a pele, os ossos fracos ou frágeis, e produzir fadiga e vômitos. Consulte um médico antes de exceder a RDA (quantidade diária recomendada) de vitamina A.

Vitaminas B

Solúvel em água, vitaminas B desempenham um papel importante no metabolismo celular. Entre as vitaminas do complexo B contendo laranjas é a vitamina B1, ou tiamina, que ajuda o organismo a processar proteínas, gorduras e carboidratos. Também a vitamina B2 , ou riboflavina, que converte os hidratos de carbono em combustível e ativa a vitamina B6 e ácido fólico. A vitamina B3 ou niacina, que processa o álcool para formar gordura a partir de carboidratos e regula o colesterol. A vitamina B5 ou ácido pantotênico, que ajuda o corpo a liberar energia a partir de gorduras, sintetiza o colesterol e ajuda a ativar as glândulas suprarrenais. A vitamina B9, ou ácido fólico, que ajuda o corpo a produzir glóbulos vermelhos. Finalmente, a vitamina B6 , que regula os processos de humor e mental, ajudando a formar os neurotransmissores, dopamina, hormônios, serotonina e melatonina.

A vitamina C

A Vitamina C é uma substância solúvel em água que atua como um antioxidante e contribui para a saúde geral do corpo de vários modos. Reduzir a concentração de plaquetas e a rigidez das artérias, que podem proteger contra certos tipos de doenças cardíacas. Também fortalece os vasos sanguíneos e os músculos, ajudando o corpo a produzir colágeno, e é um anti-histamínico natural. A vitamina C também ajuda na cura, combatem os vírus, ajuda na formação da bílis a partir do fígado e desintoxica o organismo.

A vitamina E

A vitamina E ajuda a glicose processo do corpo e propriedades antioxidantes podem proteger contra alguns tipos de câncer e doenças cardíacas. A vitamina E pode também proteger contra toxinas de poluição do ar, a síndrome pré-menstrual, cataratas, os danos da pele causados pela radiação ultravioleta, diabetes e certas desordens neurológicas. Porque aumenta o nível de atividade do sistema imunitário, a vitamina E tem benefícios limitados para pessoas que sofrem de artrite reumatoide e asma.

Rating: 4.4/5 (17 votes)

Artigos relacionados com Vitaminas de laranja