Alimentos ricos em vitamina E

Alimentos com vitaminas

Alimentos para uma dieta rica em vitaminas

A vitaminas E é um grupo de oito vitaminas solúveis em gordura ajudar a prevenir o corpo do estres oxidativo e ajuda a outras vitaminas no organismo.

Uma quantidade adequada de vitamina E pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas, câncer e problemas de visão pela idade (degeneração macular).

Os alimentos ricos em vitamina E

Por outro lado, a vitamina E como suplementos de vitamina, pode causar sangramento excessivo e hemorragias. Alimentos com vitamina E, tal como apresentado na lista abaixo, são considerados seguros e saudáveis. A RDA (Dose Diária Recomendada) de vitamina E é de 20 mg. Abaixo está uma lista de alimentos ricos em vitamina E, para aprender mais, veja a extensa lista de alimentos ricos em vitamina E abaixo.

Sementes de girassol

Um bom lanche para uma caminhada, ou um bom tempero na salada ou sopa, as sementes de girassol contêm 36,6 mg. (222 % de RDA) de vitamina E em uma ração de 100 g.

A páprica e pimenta vermelha em pó

É sabido que a adição de pimenta para um prato, seja doce (colorau) ou bastante picante (pimenta vermelha em pó) e obter a mesma quantidade de vitamina E, cerca de 30 mg. (199 % da RDA) em 100 g ou 2,1 mg. (14 % da RDA) com uma colher de sopa.

amêndoas

As amêndoas são melhores como um aperitivo, se está inteiro e cru, mas também pode ser encontrado na manteiga de amêndoa e leite de amêndoa. Amêndoas proporcionar 26,2 mg. (175% de RDA) de vitamina E por 100 g de amêndoa tem uma única de 0,3 mg. (2 % RDA) de vitamina E.

amendoins

Amendoim também são um grande lanche assado sem sal. Os amendoim picado podem servir-se como um prato para qualquer refeição. Uma porção de 100g irá fornecer 6,9 mg. (46% RDA) de vitamina E.

Ervas (manjericão e orégano)

Manjericão e orégano são utilizados em molhos para massas e pizzas, mas também são grandes polvilhado em saladas e sanduíches. Uma porção de 100 g. dá de 7,38 mg. (50% DV) de vitamina E, enquanto uma colher de chá contendo 0,2 mg. (1 % RDA). Outras ervas ricos em vitamina E são sálvia, tomilho, salsa e cominho.

damascos secos

Bem conhecido como aperitivo, damascos secos (secas) também pode ser dividido em pedaços e adicionar a saladas. Eles são uma boa fonte de fibras e outras vitaminas, e também contêm 4,3 mg de damascos. (29% RDA) de vitamina E por dose de 100 g, ou 0,2 mg. (2 % RDA) de vitamina E em metade de damasco.

Azeitonas verdes

Azeitonas têm usos infinitos na cozinha são ótimos em molhos para massas, pizzas, saladas, ou só com pão, oferecendo 3,81 mg. (25% DV) de vitamina E por 100 g.

espinafre cozido

Espinafre cozido são grandes em ensopados, lasanha, ou como um prato por si mesmos. Contendo 3,5 mg. (24% RDA) de vitamina E por dose de 100 g.

Inhame cozido

Outros alimentos ricos em vitamina E

Óleo de gérmen de trigo149 mg. (722 % RDA) por 100 gramas
avelãs15 mg. (74 % RDA) por 100 gramas
Óleo de linhaça17,5 mg. (RDA 85%) de 100 gramas por porção
Óleo de milho e canola15 mg. (72 % RDA) por 100 gramas
brócolis1,3 mg. (RDA 6%) de 100 gramas por
Óleo de soja8,2 mg. (40 % RDA) por 100 gramas
pistache1,9 mg. (9 % RDA) por 100 gramas
Nozes1,4 mg. (7% RDA) por 100 gramas
pimentas1,6 mg. (8% RDA) de 100 gramas por porção
Kiwis1,5 mg. (7% RDA) por 100 gramas
manusear1,1 mg. (5 % de RDI) por 100 gramas
tomates0,5 mg. (3 % RDA) por 100 gramas
espargos1,5 mg. (7% RDA) por 100 gramas
abóbora1,3 mg. (RDA 6%) de 100 gramas por porção

Benefícios para a saúde de vitamina E

  • Reduz o risco de doenças cardíacas: A vitamina E é acreditado para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares através da redução da oxidação de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) é , e ajuda a evitar a formação de coágulos de sangue que podem causar um ataque cardíaco. Os estudos apresentam resultados conflitantes sobre a eficácia dos suplementos.
  • Reduz o risco de câncer (Controvérsia *) : A vitamina E pode ajudar a reduzir o risco de câncer, pois atua como um antioxidante e previne a formação de nitrosaminas cancerígenas no estômago gerado por nitritos em alimentos.
  • Protege a saúde dos olhos (evita a degeneração macular) (* Controverso): Pelo menos um estudo confirmou que o RDA tomar vitamina E reduz o risco de danos relacionados com o olho (degeneração macular) em 20%. Outros estudos, no entanto, não encontrou associação.
  • Alívio da inflamação crônica: Estudos preliminares têm mostrado que a vitamina E ajuda a mediar a resposta inflamatória, e pode ajudar com diabetes tipo 2, ou insuficiência cardíaca crônica, portadores de inflamação crônica.
  • Reduz o risco de demência (cognitiva) (Controvérsia *): Os primeiros resultados mostraram que os níveis elevados de vitamina E tem um efeito protetor sobre a função mental dos idosos. Mais estudos são necessários para confirmar esta descoberta profunda.
  • Reduz o risco de ALS (esclerose lateral amiotrófica, doença de Lou Gehrig) (Controversy *) : Um estudo de longo prazo afirma que uma maior ingestão de vitamina E, durante 5 anos, pode reduzir o risco de ALS. Mais estudos são necessários porque o número de amostras eram poucos.

avisos

  • Grandes doses de suplementos de vitamina E pode suprimir a coagulação do sangue, resultando em um aumento de risco de sangramento e hemorragia.
  • Nozes, sementes e óleos são alimentos ricos em calorias e devem ser consumidos com moderação por pessoas com massa corporal elevado.
Rating: 4.8/5 (14 votes)

Artigos relacionados com Alimentos ricos em vitamina E