Vitaminas da banana

Alimentos com vitaminas

Alimentos para uma dieta rica em vitaminas

Incluir bananas em sua dieta irá fornecer uma boa fonte de alimento fácil de comer e com abundância de nutrientes entre os quais açúcares naturais, fibras, potássio, luteína, beta- caroteno, colina, vitaminas solúveis em água (solúvel) e algumas vitaminas solúveis gordura (solúvel em gordura).

Abaixo você pode ver uma lista de vitaminas que traz bananas para a sua dieta, bem como benefícios e a porcentagem do valor diário recomendado para fornecer.

A vitamina B6 ou piridoxina

Comer uma banana grande, você fornecer o seu corpo cerca de 0,5 mg de vitamina B6.

Vitaminas da banana

Se você tem menos de 50 anos de idade, a banana dá cerca de 38 por cento da quantidade diária recomendada de vitamina B6.

A vitamina B6 trabalha com enzimas do corpo para promover reações metabólicas que são essenciais para a realização das tarefas que sistema imunitário saudável. Ela também ajuda na produção de proteínas e regular o nível de açúcar no sangue. Medula óssea utiliza a vitamina B6 para produzir hemoglobina, a proteína em que as células vermelhas do sangue transportar oxigénio.

A vitamina C

Adicionar uma grande banana para o seu cereal de manhã dá-lhe cerca de 12 mg de vitamina C. Isso equivale a 16 por cento da dose diária recomendada de vitamina C, se você é uma mulher e 13 por cento se você é um homem. A vitamina C auxilia na produção de colágeno, que é encontrado em pele, cartilagem, ligamentos e tendões. Ele também funciona com o sistema imunitário e ajuda na cura de feridas.

Vitamina B2 ou riboflavina

Incluindo uma grande banana em seu almoço em sua dieta está adicionando cerca de 0,1 mg de vitamina B2, ou riboflavina. Uma banana proporciona cerca de 8 a 9 por cento das necessidades diárias de riboflavina. Vitamina B2 ajuda a converter gorduras, proteínas e carboidratos de sua dieta em energia. Riboflavina também ajuda o fígado na desintoxicação de produtos químicos e o metabolismo dos alimentos.

Vitamina B9 ou ácido fólico

Bananas dar-lhe pequenas quantidades de vitamina B9 ou ácido fólico. A grande banana contém cerca de 27 microgramas de ácido fólico. Este montante é de cerca de 7 por cento do valor mínimo diário que você precisa se você for um homem adulto ou uma mulher não está grávida. Folato ajuda a medula óssea a produzir glóbulos vermelhos, prevenindo a anemia.

Vitamina B3 ou niacina

A grande banana contém cerca de 6 por cento de vitamina B3 ou niacina. Niacina ajuda o corpo a produzir as gorduras necessárias e atua como um co-fator no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Vitamina B1 ou tiamina

Comendo uma banana grande proporciona cerca de 3 a 4 por cento de tiamina ou vitamina B1 diária recomendada. A tiamina é um co-fator essencial para converter os alimentos que ingerimos em energia. Também ajuda o organismo a produzir o material genético necessário para a produção de novas células.

Vitaminas A, E e K

As vitaminas solúveis em gordura A, E e K estão presentes em pequenas quantidades nas bananas. Enquanto as bananas são um ingrediente saudável para a sua dieta, esta fruta fornece menos de 1 por cento da RDA de vitaminas A, E e K. Outros alimentos são melhores se você está olhando para tomar as quantidades diárias recomendadas destas vitaminas solúveis em gordura.

Rating: 4/5 (20 votes)

Artigos relacionados com Vitaminas da banana