Vitaminas do tomate e pepino

Alimentos com vitaminas

Alimentos para uma dieta rica em vitaminas

O tomate é frequentemente considerada como um vegetal, mas na verdade é uma fruta. Tomate pode ser combinado com os pepinos para fazer uma salada deliciosa e nutritiva. Ambos os vegetais contêm vitaminas que contribuem para a boa saúde.

Vitaminas do tomate e pepino

As vitaminas A e C

Tomates e pepinos contêm uma quantidade significativa de vitaminas A e C. Meia chávena de tomates irá contribuir com cerca de 10 por cento das necessidades diárias de vitamina A e 40 por cento do valor diário de vitamina C. Meia xícara de pepino contém pelo menos dois por cento da quantidade diária de vitaminas A e C. Vitamina A ajuda a manter a boa saúde ocular e melhora a função imune. A vitamina C é um antioxidante que ajuda a combater os danos dos radicais livres e ajuda a promover o colágeno.

Vitaminas B

Tomates e pepinos contêm vitaminas B, como tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, ácido pantotênico e vitamina B6. A tiamina é também chamado de vitamina B1 e bom para os nervos e o sistema imunológico. A riboflavina é a vitamina B2 , vitamina que ajuda na capacidade de ser ativo e ajuda a ter uma boa pele. Vitamina B2 também ajuda a criar enzimas. Niacina, que é a vitamina B3, também pode ajudar a melhorar suas habilidades ativa e melhorar a digestão. O ácido fólico ajuda na formação de DNA e de sangue. Ele também ajuda a criar enzimas. O ácido pantotênico ou vitamina B5 é uma vitamina antioxidante. Ajuda a proteger o corpo para não desenvolver artrite e ajuda a manter os níveis de colesterol. O ácido pantotênico combate infecções e estresse. Você pode acabar com a anemia se não tem o suficiente desta vitamina. Finalmente, a vitamina B6 é piridoxina, o que é benéfico para a saúde do sistema nervoso, as células vermelhas do sangue e renova ajuda a ter uma pele atraente.

A vitamina E

Os tomates contêm uma pequena quantidade de vitamina E. Um tomate grande fornece cerca de 0,98 g de vitamina E. A vitamina E ajuda o sistema imunológico e é um defesas antioxidantes. A vitamina E do tomate também pode ajudar a prevenir a coagulação do sangue e doenças cardíacas. Quando a vitamina E é tomada através do consumo de tomates, visto também uma melhoria da aparência da pele.

Pepino é conhecido por sua contribuição em vitamina E.

A vitamina K

A vitamina K é encontrada em tomates e pepinos. Um tomate grande pode proporcionar cerca de 15 g de vitamina K. Um pepino dá cerca de 50 g desta vitamina. A vitamina K é necessária para a coagulação do sangue. Esta vitamina também é benéfico para a saúde dos ossos.

Artigos relacionados com 1%