Alimentos ricos em vitamina D

Alimentos com vitaminas

Alimentos para uma dieta rica em vitaminas

Mas também pode ser obtido a partir de alguns alimentos, a principal fonte de vitamina D que é o nosso corpo é o sol. A vitamina D é produzida naturalmente pelo corpo humano quando exposto à luz solar direta.

Nosso corpo produz vitamina D sem luz solar alimentos, apenas

Além da produção do corpo através da luz solar. nosso corpo pode obter vitamina D a partir de alguns tipos de alimentos que o contenham. Podemos também obter esta vitamina, mesmo se o alimento que contém naturalmente, que tenha sido fortificada com

Então, vamos ver o que são os alimentos com mais vitamina D.

Alimentos enriquecidos com vitamina D

Em muitos países, alimentos como leite, iogurte, margarina, massas, cereais, tortas e pães são fortificados com vitamina D.

Isto significa que a vitamina D tenha sido adicionado a esses alimentos artificialmente, como geralmente não são alimentos que contêm esse tipo de vitamina.

Na maioria dos casos, estes alimentos são fortificados com vitamina D2 e / ou vitamina D3.

Em os EUA e Canadá, por exemplo, o leite fortificado normalmente fornece 100 UI por copo (1 UI é o equivalente biológico de 0,025 mg).

Esta quantidade de vitamina D fornece um quarto da dose diária recomendada para adultos com mais de 50 anos.

Leite e cereais alimentos fortificados com vitamina D

Peixe com vitamina D

Óleo de vários peixes é um alimento que contém a maior quantidade de vitamina D.

Alguns dos peixes com maior quantidade de vitamina D são:

  • O bagre ou peixe-gato, é o alimento com mais vitamina D. 85 gramas deste peixe fornece 425 UI, uma % de 112,5 a quantidade diária recomendada de vitamina D em um adulto.
  • Salmão assado ou cozido contém 360 UI de vitamina D por 100 gramas. Apenas 100 gramas de salmão fornecer 90% da quantidade necessária de vitamina D por dia. Não abuse este peixe porque tem 230 calorias 100 gramas.
  • Cavala cozinhado tem uma elevada quantidade de vitamina D como 100 gramas destes peixes conter 345 UI, cerca de 90 % da quantidade que é recomendado para obter um diário.
  • Conservas de sardinha em óleo para outros peixes que tem uma grande quantidade de vitamina D. Drenado, 50 gramas de sardinha contém 250 UI de vitamina D, ou seja, 70% da quantidade diária recomendada.
  • Atum enlatado em óleo é também um alimento de alto teor de vitamina D. 85 gramas destes peixes conter 200 UI. Com este montante, 85 gramas desse alimento nos dá a metade da necessidade diária de vitamina D, que é o nosso corpo.
  • Enguia cozida é outro peixe rico em vitamina D. 100 gramas deste alimento conter 200 UI de vitamina presente. Este montante é 50% da dose diária recomendada de vitamina D.

O óleo de peixe é um alimento rico em vitamina D

Outros alimentos com vitamina D

A vitamina D pode ser encontrada nos alimentos de origem animal que contenham outros também menor grau.

Alguns destes alimentos ricos em vitamina D, são os seguintes:

  • Um ovo inteiro contém 20 UI de vitamina D. Este montante corresponde a 6% da necessidade diária.
  • 100 gramas de fígado de boi, cozida contém 15 UI de vitamina A, 4 % do valor que o nosso corpo necessita diariamente.
  • Cogumelos, após a exposição à luz de nós, a vitamina D também contem menor grau.
  • Os óleos de fígado de peixe, tais como óleo de fígado de bacalhau, também os alimentos com um elevado teor de vitamina D. 1 colher de sopa oferece 1.360 UI de vitamina. Isso fornece 360% da quantidade diária que o corpo necessita. Note-se que, em alguns casos, os óleos de peixe vendidos, foram extraídos da vitamina D, de modo que é aconselhável para verificar os ingredientes antes de comprar.

Artigos relacionados com 1%