Alimentos ricos em vitamina B6

Alimentos com vitaminas

Alimentos para uma dieta rica em vitaminas

A vitamina B6 , também chamada piridoxina, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do grupo das vitaminas B e também é um dos nutrientes mais importantes no corpo humano e laborioso. A vitamina B6 é um nutriente essencial para um certo número de razões. Ela desempenha um papel vital em muitas das reacções químicas que ocorrem no corpo, ajuda na formação de heme em células vermelhas do sangue que transportam oxigénio em todo o corpo, e são essenciais para metabolizar alimentos em energia.

Alimentos ricos em vitamina B6

Esta vitamina também ajuda a reduzir o estresse, diminuir os sintomas de síndroma pré-menstrual, o tratamento da depressão, reduz o colesterol e reduzir o risco de cárie dentária. Mas também auxilia na manutenção da saúde dos nervos e função do cérebro. Não se consumir B6 suficiente na dieta, podem estar em risco de vitamina B6 , que se manifesta por sintomas tais como inchaço da língua, irritabilidade, fadiga, fraqueza e formações sobre a pele e escala boca. Ele pode também causar depressão e convulsões.

Para prevenir a deficiência de vitamina B6 , você tem que tentar incluir em sua dieta os seguintes alimentos ricos em vitamina B6:

carne

A vitamina B6 pode ser encontrado em carnes comuns e versáteis muitos. Frango, peru, carne bovina e carne de porco são excelentes fontes deste nutriente. Uma porção de peito de frango grelhado contém nada menos do que 0,64 mg de vitamina B6 ea mesma quantidade de peru contém 0,54 mg. Desde carnes são fáceis de incorporar em sua dieta através de receitas e sanduíches mesmo simples como lanches, o aumento da ingestão de vitamina B6 é simples e eficaz através do consumo de carne.

peixe

Tal como acontece com as carnes, certos tipos de peixes são ricos em vitamina B6. Bacalhau, salmão, linguado, truta, atum e anchova são apenas alguns exemplos de peixes que contêm altos níveis de vitamina B6 e pode ser parte de uma dieta saudável e equilibrada. A albacora é uma das melhores fontes de vitamina B6 com 1,8 mg encontrados em uma única porção. É também uma fontes mais saudáveis ​​para este nutriente. Uma porção de pargo cozido ou salmão contém 0,52 mg e 0,45 mg contém alabote

legumes

A maioria dos vegetais geralmente contêm níveis razoáveis ​​de vitamina B6 , mas existem alguns vegetais que são ricos em B6. O pimentão, espinafre, batatas cozidas (pele incluído) , ervilha, inhame, brócolis, aspargos e nabos são excelentes fontes de vitamina B6. Estes vegetais, em sua maioria, também são pobres em gordura e contêm outras vitaminas e nutrientes que são essenciais para uma boa saúde.

Nozes e sementes

Nozes, sementes de girassol, avelãs e castanhas contêm 0,6 mg em uma porção de 6, são fontes de vitamina B6 e pode ser consumido como um lanche ou adicionado a receitas populares.

Grãos integrais e farelo

O pão de trigo integral, farelo de cereais e outros alimentos integrais são ricos em vitamina B6 e, provavelmente, já fazem parte de sua dieta diária. O germe de trigo contém 3 mg de vitamina B6 por 100 gramas, tornando-se uma das mais valiosas fontes deste nutriente.

Feijão e leguminosas

Grão de bico, lentilha e soja são exemplos de grãos e vegetais ricos em vitamina B6. O feijão é outra boa fonte desse nutriente. Adicionando um serviço simples destes alimentos em suas refeições, você pode manter sua ingestão de vitamina B6 e diminuir o risco de deficiência de vitamina B6.

Artigos relacionados com 1%