Alimentos ricos em vitamina B12

Alimentos com vitaminas

Alimentos para uma dieta rica em vitaminas

Vitamina B12 , tal como as outras vitaminas B, é importante para o metabolismo e ajuda na formação de glóbulos vermelhos no sangue.

Este nutriente só pode ser obtido em quantidade suficiente e naturalmente nos alimentos de origem animal.

A vitamina B12 é um nutriente essencial para o nosso corpo, para o seu consumo não deve ser negligenciada, pois sua deficiência pode causar efeitos nocivos em nosso corpo.

Os alimentos ricos em vitamina B12 são carnes de órgãos, tais como rins, fígado e carnes em geral, bem como ovos e produtos lácteos.

Os peixes que contêm uma maior quantidade desta vitamina pode destacar as sardinhas, atum, e amêijoas.

As fontes de vitamina B12 a partir de animais

Os principais alimentos ricos em vitamina B12 são carnes de animais em alimentos em geral e, mais especificamente, como o fígado e os rins.

A vitamina B12 em carne

A carne é um alimento de alta proteína excelente, gorduras e açúcares e é apenas um alimento rico em vitamina B12. No sector da carne de fígado pode encontrar um monte de esta vitamina, que varia entre 65 e 80 miligramas por 100 gramas de fígado de ser um dos alimentos mais vitamina B12. O resto da carne também é rico em vitamina B12, ainda que um pouco menor do que a encontrada no fígado.

Carne de vitamina B12

Também o fígado de outros animais, como o fígado de porco é um alimento rico em vitamina B12. O fígado de porco contém 39 miligramas de vitamina B12 por 100 gramas. O patê de fígado de porco, também é um alimento rico em ferro, mas é muito gordura e calorias para consumo freqüente.

Carne de cordeiro é caracterizado pela sua maciez e sabor. Rins de cordeiro são um dos alimentos que têm mais vitamina B12 . 100 gramas de rim de cordeiro contêm 55 miligramas de vitamina presente.

Cordeiro e vitamina B12

O peito de frango, cozido, sem pele, é um alimento rico em vitamina B12 e baixa em calorias. A quantidade de vitamina B12 no peito de frango cozido sem pele é de 30 miligramas por meia de mama, cerca de 85 gramas. Fígado de frango também é rico em vitamina B12 e que é de 39 miligramas por 100 gramas.

A vitamina B12 nos ovos e laticínios

Ovos e laticínios também são uma boa quantidade de vitamina B12.

No ovo, e é um alimento de proteína básica e é comum em nossa dieta, podemos encontrar uma quantidade de 1,28 microgramas de vitamina B12 por ovo (grande).

Ovos e vitamina B12

A quantidade de vitamina B12 que tem um copo de leite é de 1,1 miligramas. O leite também é uma rica fonte de cálcio e outros nutrientes para os produtos lácteos e leite são alimentos que foi altamente recomendada.

Derivados do leite também contém vitamina B12 , por exemplo, iogurte natural também contém vitamina B12 (1,28 miligramas por 200 gramas) Além disso, o consumo de iogurte reduz a quantidade de bactérias nocivas no intestino, que contribuem para equilibrar a ecossistema bacteriano.

Iogurte e vitamina B12

Queijos também são um alimento de origem animal que contenham vitamina B12. Uma xícara de queijo cottage (220 gramas aprox.), Contendo 1,3 microgramas enquanto queijo suíço contém 0,95 microgramas por 30 gramas.

A vitamina B12 em peixes

Entre os mais peixes vitamina B12 é o salmão. O salmão é um alimento saudável, pois é um alimento rico em proteínas e ômega 3, que ajuda a regular o colesterol. Adedemás de suas outras propriedades benéficas para o organismo, filé de salmão médio (cerca de 150 gramas) cozido contém 9 mg de vitamina B12.

As sardinhas são uma saudável e rica em ômega 3, também rica em vitamina B12. Sardinhas, enlatado em óleo, têm a vantagem de que não é necessária a remoção dos espinhos de modo que eles podem facilmente consumir como aperitivo, lanche, etc. O teor de vitamina B12 de sardinha é 7,6 miligramas por 85 gramas.

Atum, além de vitamina B12 contém também quantidades significativas de vitaminas solúveis em gordura (solúvel em gordura) como A e D. Conservas de atum em água contém 2,4 miligramas de vitamina B12 por 85 gramas.

B12 e vitamina atum

Moluscos também são alimentos ricos em vitamina B12. A quantidade de vitamina presente, em moluscos é tal que é comparável com outros alimentos como a carne. Por exemplo, uma lata de amêijoas de 85 gramas contém cerca de 84 miligramas de vitamina B12. Isso faz com que os moluscos e outros crustáceos são um dos alimentos com mais vitamina B12 .

Fontes de vitamina B12 planta

Os alimentos vegetais que contêm vitamina B12 , têm quantidades muito pequenas. Vegans, ou seja, aqueles que não bebem leite ou comer ovos, devem tomar suplementos vitamínicos para manter uma dieta equilibrada e não sofrer doenças de deficiência.

A vitamina B12 pode ser encontrada em pequenas quantidades em alimentos vegetais. Alguns desses alimentos são: fermento, algas, fungos, germe de trigo e soja comestível.

Soja e vitamina B12

Alimentos de origem vegetal com a vitamina B12 pode ser enriquecidas com vitaminas cereais. A três quartos de uma xícara de cereais enriquecidos com vitaminas (30 gramas) pode conter até 6,4 miligramas.

Cereais e vitamina B12

Suplementos de vitamina B12

Veganos devem tomar suplementos para manter níveis adequados de vitamina presente, porque não pode ser obtida naturalmente, em quantidades suficientes.

Se você é vegetariano ou vegan, pergunte ao seu médico se você precisa tomar estes suplementos algno.

Artigos relacionados com 1%