Vitaminas para morangos

Alimentos com vitaminas

Alimentos para uma dieta rica em vitaminas

Comer saudável, enquanto desfruta de uma confecção de doces e deliciosos, pode parecer um paradoxo. No entanto, este alimento que a natureza tem para oferecer é realmente um sabor especial e também os morangos são muito nutritivos, demonstrando que a nutrição e prazer podem andar de mãos dadas.

Vitaminas para morangos

O morango contém uma enorme quantidade de vitaminas em um pacote suculento vermelho, que acontece de ser um amigo do paladar e também centrais para uma dieta saudável.

A vitamina C

Morangos cítricas rival por sua vitamina C, também chamada de ácido ascórbico ou ácido cítrico. Uma porção de morangos, cerca de oito morangos, fornece mais vitamina C como laranja. Esta vitamina essencial que promove a saúde dos dentes e gengivas são saudáveis, ajuda na cicatrização de feridas e mantém os tecidos do corpo.

As vitaminas A, D, E e K

Outros importantes vitaminas contendo morangos também são vitais para a saúde e bem-estar geral. A vitamina A desempenha um papel importante na saúde da pele, membranas mucosas e do osso, e a vitamina do sol. A vitamina D também é encontrada em abundância em morangos. Alguns relatórios médicos acrescentar que esta fruta doce vermelho e também a vitamina E para uma dieta equilibrada, o que beneficia as células vermelhas do sangue e melhora a absorção e utilização de outro nutriente do corpo em morangos e ajudar coagulação do sangue, a vitamina K.

Vitaminas B

As vitaminas B são encontradas em abundância em morangos e são nutrientes que ajudam em muitos aspectos da saúde global. Isso inclui B1 ou tiamina, B2 ou riboflavina, niacina ou B3 , B6 e B12. Vitaminas do grupo B desempenham um importante papel no bem-estar geral, beneficiando muitos elementos integrantes de saúde fisiológicas, tais como metabolismo, sistema nervoso central, a função cardíaca, os nervos e o crescimento do corpo.

folato

Folato, também chamado de ácido fólico ou vitamina B9 , é outro espectro valioso extra de vitaminas contendo morangos. Esta vitamina particular é essencial para a formação de DNA e promove o crescimento de tecido saudável e as funções celulares dentro do corpo. Folato também ajuda a vitamina B12 na formação de células vermelhas do sangue, e uma vez que morangos também contêm vitamina B12 , são uma grande adição a uma dieta equilibrada, especialmente para a saúde cardiovascular. Baixos níveis de folato têm sido associadas a defeitos de nascimento, de modo que esta vitamina essencial é muito importante para as mulheres grávidas e seus fetos.

Artigos relacionados com 1%